ABCMais
O Portal do Grande ABC

Publicidade

Diadema assina convênio com a Sabesp para uso racional da água

6
Programa prevê redução de até 35% no valor da conta

O Prefeito de Diadema, Lauro Michels, assinou convênio com a Sabesp referente à implementação do Programa de Uso Racional da Água (PURA), na última terça-feira, 30/1, no auditório do Quarteirão da Saúde.

O objetivo do programa é o incentivo ao uso racional da água em todos os prédios públicos, que somam 230 na cidade, e reduzir o desperdício de água que vai gerar economia de pelo menos 10%, podendo chegar a 35% de desconto por mês na conta.

“Com o projeto PURA, cumpriremos uma das metas do governo, no quesito sustentabilidade, que é a de respeitar o Meio Ambiente, e estimular o uso racional da água. E, ainda, com esse convênio, vamos economizar cerca de R$ 2,5 milhões por ano. E com isso, esse valor será reinvestido na cidade”, explicou o prefeito Lauro Michels.

A implantação do PURA consiste em duas etapas. A primeira será a orientação e conscientização tanto dos servidores quanto de alunos da rede municipal para garantir a economia de água e, posteriormente, as adequações dos prédios ao projeto para que o desperdício seja evitado.

Os técnicos da Sabesp vão vistoriar todos os prédios da Prefeitura para detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por equipamentos queeconomizaágua, estudos para reaproveitamento da água e farão palestras educativas. “Serão 12 meses para fazer o diagnóstico. Já iniciamos pela Secretaria da Assistência Social. O desconto é regulamentado por decreto e o acompanhamento e a fiscalização por parte da Sabesp fazem parte do projeto. Um dos requisitos para ter o benefício é estar com as contas pagas em dia. A Sabesp criou este projeto PURA preocupada com a conservação dos recursos hídricos”, comentou o gerente de vendas, Marcelo de Santana Bezerra.

Comentários