ABCMais
O Portal do Grande ABC

Publicidade

GCM prende assaltante de residência no Jardim Stella

20

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André prendeu na manhã desta segunda-feira (3) um homem que realizou assalto em uma residência na rua Itajaí, no Jardim Stella. O crime aconteceu por volta das 7h, quando o morador saía de casa. O detido, com arma de fogo falsa, levou uma mochila com pertences da vítima, além de equipamentos eletrônicos. A GCM acabava de chegar no bairro, para a realização da Operação Delegada Municipal, quando atendeu o morador que passou a descrição do caso.

De acordo com relato da vítima, o assaltante fugiu a pé com os produtos do roubo. Com o detalhamento preciso do morador, as viaturas percorreram o bairro em busca do assaltante, que acabou preso na rua Carina, no mesmo bairro. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no Centro. A Operação Delegada Municipal atua por toda a cidade, colocando o efetivo da GCM nas ruas em plantões de 12 horas escalonados em regime de hora extra, em regiões previamente analisadas pelo Comitê Integrado de Segurança (CIS).

Além da Operação Delegada Municipal, a Secretaria de Segurança Cidadã desenvolve a Operação Sono Tranquilo, que realizou até o final de junho 2.086 autuações de motoristas que trafegavam com som alto pelas ruas, além da ‘Área de Segurança Escolar’, que desenvolve conjunto de ações nos quarteirões das escolas municipais com rondas e melhorias qualitativas e requalificação do entorno, como reforço na iluminação, serviços de poda, capina e roçagem e a Ponto Seguro, que mapeia as paradas de ônibus com mais queixas de ocorrências e promove operações direcionadas.

Comentários