ABCMais
O Portal do Grande ABC

Publicidade

Prefeitura de São Bernardo autoriza Praça-Parque no Jardim Jerusalém

16
Prefeito Orlando Morando assina ordem de serviço para transformar espaço abandonado em local de esporte e lazer; programa municipal vai atingir 10 bairros neste ano

Em mais uma ação prioritária de zeladoria, Esporte e Lazer, a Prefeitura de São Bernardo autorizou neste domingo (24/09), a transformação da Praça Maria do Socorro Silva, Rua Armando Backx, no Jardim Jerusalém, em mais um ponto do Programa Praça-Parque, iniciativa que revitaliza próprios públicos em local de atividades de bem-estar para a população local.

O prefeito Orlando Morando, acompanhado vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do titular de Esportes e Lazer, Alex Mognon, demais secretários e vereadores da base aliada, assinou a ordem de serviço no espaço na presença de moradores locais, destacando que a conclusão ocorrerá no início do mês de dezembro.
“É com muita alegria que demos esta autorização de hoje, pois este espaço está degradado. A transformação, por meio do Praça-Parque, vai permitir a todos moradores melhoras na qualidade de vida, além da recuperação do próprio público”, destacou Morando, em discurso durante agenda oficial.

A Praça, hoje em estado precário de conservação, vai receber reforma completa da quadra, implantação de pista de caminhada, playground, melhorias nas calçadas, iluminação, novo paisagismo, além de criação de área de convívio e gradil.
No início deste mês, a Prefeitura entregou, no Jardim Silvina, mais uma Praça-Parque no município. Antes, a Administração já havia concluído a inauguração do projeto na Cohap (Assunção), Samuel Wainer (Baeta Neves) e Parque Bandeirantes (Grande Alvarenga). Outros cinco planos estão em execução para a entrega até o fim deste ano, totalizando dez transformações de espaço até o fim do ano.

“O plano aqui no Jerusalém foi muito bem acertado, em uma junção de esforços entre as secretarias de Serviços Urbanos e de Esporte e Lazer. Mesmo com as dificuldades financeiras, priorizamos recuperar nossa cidade e, aos poucos, vamos recolocando São Bernardo no lugar que merece”, acrescentou o chefe do Executivo.

Repercussão – Moradora de há mais de dez anos da região, a professora Roseli Silveira destacou elogios para a ação da Prefeitura. “Não estamos conseguindo utilizar a Praça, pois está abandonada. E, com isso, acaba sendo frequentada por um público ruim. Fiquei contente com este projeto aqui”, comentou.

A mesma opinião foi reforçada pelo auxiliar administrativo, Marcelo Oliveira, residente das proximidades há sete anos. “Vai dar um novo rosto ao bairro. Importante esta recuperação”, pontuou.

Comentários