ABCMais
O Portal do Grande ABC

Publicidade

São Bernardo firma parceria para valorizar profissionais da GCM

8
Termo de cooperação assinado nesta quarta-feira estende à guarda da cidade o desconto nas mensalidades do Colégio da Polícia Militar (PM) “Cruz Azul”

O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Orlando Morando, assinou nesta quarta-feira (29/11) em cerimônia realizada no Salão Nobre do Paço, um termo de Cooperação Educacional com o Colégio da Polícia Militar (PM) “Cruz Azul”. A parceria permite que filhos e dependentes de Guardas Civis Municipais (GCM) de São Bernardo e demais cidades consorciadas do ABC sejam beneficiados com desconto de 35% nas mensalidades da instituição de ensino, com vantagens similares às concedidas aos dependentes de Policiais Militares (PM).

 O acordo vinha sendo articulado desde abril deste ano pelo Grupo de Trabalho (GT) de Segurança Pública do Consórcio Intermunicipal, coordenado pelo secretário de Segurança Urbana do município, Coronel Carlos Alberto dos Santos. Atualmente, o colégio da PM “Cruz Azul” dispõe de 11 unidades no Estado, sendo que a mais próxima delas está localizada na Estrada João Duccin, 1039, em Santo André, na divisa com o bairro Baeta Neves, em São Bernardo. A expectativa é que até 2018 outras duas novas unidades sejam inauguradas no interior do Estado.

 “Os GCM´s de São Bernardo exercem funções similares aos policiais militares, integrando as Forças Policiais da região do ABC, e por isso são merecedores deste mesmo benefício, que valoriza e exalta seu trabalho e a contribuição que dão à sociedade. Os GCM´s se sentirão honrados e prestigiados em saberem que seus filhos podem estudar num colégio renomado e dedicado à mesma classe trabalhadora, que é a PM”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato de assinatura do termo que oficializa a parceria.

 Tradicional instituição de ensino vinculado à Polícia Militar, o Colégio oferece cursos de Educação Infantil (a partir dos dois anos de idade), Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de oferecer período integral para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. As vagas são disponibilizadas prioritariamente a dependentes de policiais militares, com mensalidades condizentes aos salários dos pais. Hoje, a escola atende 12 mil alunos.

 “Nossa GCM tem funções análogas às da PM e enfrenta as mesmas dificuldades, por isso esperávamos essa parceria com a Cruz Azul há certo tempo. Estamos estendendo os benefícios e vantagens desta instituição para a GCM não apenas de São Bernardo, mas para toda a região. É uma infraestrutura que vai oferecer ensino de qualidade para os filhos dos nossos guardas”, completou o secretário de Segurança de São Bernardo, Carlos Alberto dos Santos.

 A assinatura do termo de cooperação também foi prestigiada pelo secretário-executivo do Consórcio, Fabio Palácio, e pelo superintendente da Cruz Azul, Coronel Julio de Freitas, que destacou a “identificação” do trabalho de ambas as corporações. “A similaridade está no papel que desempenham em prol da segurança pública. Há muita afinidade. Abrir as portas do nosso colégio para os familiares da GCM nos traz uma alegria muito grande justamente por esta identidade”, disse o superintendente.

Comentários