ABCMais
O Portal do Grande ABC

Publicidade

Ensaio oficial do Sepultura para o Rock In Rio foi realizado em São Bernardo

16
Estrutura oficial da apresentação da banda foi montada no palco do Teatro Lauro Gomes; A banda de heavy metal brasileiro é conhecida mundialmente

Para se apresentar no Rock In Rio, a banda ícone do heavy metal brasileiro, o Sepultura, realizou seu último ensaio técnico no Teatro Lauro Gomes, no Rudge Ramos. O grupo passou dois dias no teatro promovendo todos os detalhes que foram apresentados no festival de rock mais esperado de 2017, no Rio de Janeiro.

Durante o ensaio, o grupo fez os ajustes com o maestro Renato Zanuto, Família Lima e com a orquestra Dynamic, provando que heavy metal combina com música clássica. O palco original e os jogos de luzes apresentadas no festival também foram montadas, tornando o teatro o verdadeiro cenário oficial do Rock In Rio.

Andreas Kisser, guitarrista da banda, cresceu o Rudge Ramos e falou do privilégio de ensaiar no município. “A gente tava procurando um teatro que comportasse a nossa estrutura de palco real. É um sentimento recíproco de ter a oportunidade de montar tudo tecnicamente. Tivemos alguns convidados e uma estrutura diferente esse ano”, afirmou.

Para o diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli, a utilização do teatro pela banda é o reconhecimento do trabalho de reformas estruturais e da diversidade cultural que a Prefeitura tem apresentado. “Aproveitei o momento e fiz o convite ao Andreas para conhecer o nosso Centro de Livre de Músicas (CLM), criado esse ano e que já conta com 300 alunos. Ele ficou impressionado e vamos alinhar uma possibilidade dele vir conhecer a atividade”, declarou o diretor.

Sobre a ocasião de se apresentar na cidade, Andreas não descarta a possibilidade de shows. “Estou feliz de estar aqui na área onde eu cresci, e quem sabe pode ser uma oportunidade de se apresentar em São Bernardo”, revelou o guitarrista.

Sepultura é composto por Derrick Green, vocal; Andreas Kisser, guitarra; Paulo Jr., baixo; e Eloy Casagrande, bateria, está em turnê pela América do Sul com shows marcados para o Chile, Argentina, Peru, Guatemala e México.

Comentários