ABCMais
O Portal do Grande ABC

Publicidade

Azulão aperfeiçoa detalhes na preparação física para Série A-1

3

Na próxima temporada o Azulão passará por novos desafios ao retornar à Série A-1. Por conta destas adversidades, o Pequeno Gigante estuda cada passo em busca da melhor performance na elite do Campeonato Paulista.

Um dos pontos planejados pela comissão técnica é a preparação física, que precisou ser adaptada em relação a disputa da Série A-2 passada.

“Tem um pouquinho de diferença, pois é um campeonato bem mais curto. Serão 12 jogos de quarta e sábado ou de quinta e domingo. Pelo que analisamos, teremos apenas duas semanas cheias (sem compromissos no meio da semana) em três meses de competição. A carga de trabalho é muito grande, então teremos que dosar as atividades e utilizar bastante os treinos preventivos, com foi feito este ano”, avaliou Daniel de Lima, coordenador de preparação física do São Caetano.

Como efeito de comparação, o Pequeno Gigante realizou 19 partidas na primeira fase da Série A-2 desta temporada, ou seja, sete compromissos a mais que terá na etapa inicial do Paulista em 2018. A diferença está no período que estes compromissos foram realizados, quando o intervalo entre as partidas era maior.

Diante dessa maratona de jogos nos primeiros meses do próximo ano, a preparação está sendo feita para deixar o elenco azulino à disposição de Luiz Carlos Martins o mais rápido possível.
 

“Começamos com treinamento físico leve, além trabalharmos período de composição corporal, saltos, testes de velocidade e resistência. Após o fisiologista dosar as avaliações, teremos os resultados e, em cima disso, um ganho de 30 a 40% para a estreia no campeonato. O planejado é que a equipe esteja à disposição do treinador a partir da próxima segunda-feira para trabalhar a parte técnica”, explicou Daniel de Lima.

O São Caetano estreia no Paulistão no dia 17 de janeiro. Data que enfrenta o Ituano, fora de casa.

Comentários