ABCMais
O Portal do Grande ABC

Publicidade

Fora de casa, Palmeiras bate Mirassol por 2 a 0 e assegura 100% de aproveitamento

17

O Palmeiras encarou e venceu o Mirassol por 2 a 0 na noite deste sábado (10), com gols de Borja e Dudu, em pleno Estádio José Maria de Maia, em Mirassol (SP). Com o resultado favorável, o Verdão lidera a tabela geral do Campeonato Paulista, com 18 pontos, e mantém o incrível retrospecto com 100% de aproveitamento.

Além do Mirassol, as outras cinco partidas que o Alviverde havia vencido no Estadual foram diante do Santo André (3 a 1), Botafogo (0 a 1), Red Bull (2 a 1), Bragantino (2 a 0) e Santos (2 a 1). E os números impressionantes não param por aí: o clube palestrino é dono do melhor ataque (11 gols) e também da defesa menos vazada (com apenas três gols sofridos).

A partida teve um sabor especial para os meio-campistas Tchê Tchê e Thiago Santos – ambos completaram 100 jogos trajando o manto esmeraldino. O dono da camisa de número oito possui 58 vitórias, 19 empatese e 23 derrotas (cinco gols marcados), enquanto o camisa 5 possui 50 vitórias, 23 empates e 27 derrotas (quatro gols marcados). Além disso, a dupla foi fundamental no time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.

Não foram só Tchê Tchê e Thiago Santos que alcançaram uma marca expressiva vestindo a camisa do Verdão nesta partida diante do Mirassol. O atacante Keno chegou a 60 jogos, Michel Bastos – hoje na lateral esquerda – chegou à sua 40ª partida, e o zagueiro Antônio Carlos completou 15 embates pela equipe palestrina.

Ao completar 41 jogos diante do Mirassol, aliás, o goleiro Jailson ampliou uma marca expressiva: fez sua 27ª atuação consecutiva sem saber o que é perder e também comemorou individualmente. O detalhe curioso é que o arqueiro palestrino possui uma única derrota em todos os seus jogos pela agremiação alviverde.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, onde irá enfrentar o Linense em busca do 7ª triunfo consecutivo.

Comentários