Vôlei Nestlé bate Hinode Barueri e fica perto do hexacampeonato paulista

0 7

O Vôlei Nestlé está com uma mão na taça de campeão estadual 2017. O time de Osasco derrotou o Hinode Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, em 1h20min e saiu na frente na série decisiva. Tandara e Paula marcaram 16 pontos cada e foram decisivas no jogo disputado na noite desta segunda-feira (9), no ginásio José Correa. Para levantar seu sexto título paulista consecutivo, o Vôlei Nestlé precisa bater o adversário novamente na próxima sexta-feira (13), desta vez no José Liberatti, onde está invicto há 23 partidas. Em caso de empate da série, a decisão vai para o golden set, um set extra até 25 pontos disputado logo após o encerramento do segundo jogo.

Para Spencer Lee, a abertura da final representou o melhor jogo do Vôlei Nestlé no Campeonato Paulista. “Apareceu o jogo coletivo. O passe trabalhou bem, o que ajuda muito no ataque, e o saque entrou para anular alguns opções de Barueri, o que favoreceu nosso bloqueio e defesa. Foi nossa apresentação mais consistente. O time está ganhando volume de jogo e confiança. Com isso, ganha também agressividade nos momentos certos. Também erramos menos. É a metade do caminho e agora vamos nos preparar para buscar o título em casa”, analisou o treinador, que comanda o Vôlei Nestlé enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

Paula, um dos destaques ofensivos do Vôlei Nestlé, elogiou a união do grupo. “Sabíamos da dificuldade de jogar na casa delas, mas entramos com muita força, do começo ao fim. Mesmo no terceiro set, quando deu uma desestabilizada no início, nos juntamos e voltamos com tudo. Deu tudo certo, jogamos muito bem, com vontade e agora vamos jogar em casa”, afirmou a oposta.

Para Bia, o Vôlei Nestlé soube executar seu plano tático e se manteve focado durante os três sets. “Tínhamos a missão de parar o ataque delas e conseguimos. Barueri é um time que joga bem taticamente e conseguimos bloquear e defender com eficiência. Vínhamos tendo altos e baixos em outras partidas e dessa vez mantivemos a concentração”, explicou a central, responsável por cinco pontos de bloqueio na partida.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...