ABCMais
O Portal do Grande ABC

Publicidade

E-sports vira alternativa para o Google “furar” bloqueio no mercado chinês

42

O Google está bloqueado na china desde 2012, e tem buscado incansavelmente novas alternativas de expandir sua presença no pais e está liderando um investimento de US$ 120 Milhões na Chushou uma plataforma de jogos mobile.

Criada em 2015 a empresa atua no e-Sports e cria a possibilidade dos usuários transmitirem seus jogos através do celular, a plataforma hoje conta com milhões de streamers e 250 mil transmissões ao vivo por dia (dados da própria Chushou). Com este investimento o Google ajudará a empresa chinesa a expandir seus serviços para outros mercados fora da china.

Este tipo de serviço de jogos com transmissão ao vivo está em alta e crescendo rapidamente na Ásia e impactando milhares de pessoas. O YouTube que é de propriedade do Google criou um serviço especializado para gamers e conquistou uma relevante parcela do mercado em 2015.

Esta é a segunda ação estratégica do Google na china, em 2015, a empresa assumiu uma participação minoritária em um projeto de inteligência artificial da Startup Local Mobvoi, no caso da Chusou. A empresa norte-americana terá a companhia de outros investidores: Qiming VentureShunwei Capital e Alpha X Capital.

Este bloqueio impossibilita a aproximação com a população chinesa, especialmente com o público jovem que acessa diariamente a internet, um dos maiores desafios para o Google se tornar uma potência global.

Comentários