Banco de Alimentos de São Bernardo garante segurança nutricional para famílias vulneráveis

Somente em 2022, foram arrecadadas 131,4 toneladas e distribuídos mais de 10 mil kits de mantimentos

Banco de Alimentos de São Bernardo Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Banco de Alimentos de São Bernardo Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Em meio a um cenário de crise e incertezas, o Banco de Alimentos de São Bernardo tem sido um verdadeiro anjo da guarda para muitas famílias em situação de vulnerabilidade na cidade. Em 2022, graças ao trabalho incansável dessa equipe dedicada, foram arrecadadas e distribuídas mais de 131 toneladas de alimentos para aqueles que mais precisam.

Cada kit de alimentos que foi entregue representa mais do que um simples suprimento de necessidades básicas, mas sim uma fonte de esperança e alívio para famílias que muitas vezes não sabem de onde virá a próxima refeição. É emocionante pensar que, graças à atuação do Banco de Alimentos, milhares de pessoas puderam ter acesso a alimentos nutritivos e variados, o que é um direito fundamental de todo ser humano.

A dedicação da equipe do Banco de Alimentos de São Bernardo não para por aí. Cada lote de alimentos coletados passa por um rigoroso processo de seleção, reembalo e etiquetação, garantindo a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam às famílias atendidas pelos programas sociais da Prefeitura. E isso tudo é possível graças às parcerias com redes supermercadistas e ao intercâmbio e compartilhamento de alimentos entre cidades da região metropolitana.

Mas essa iniciativa não é apenas importante para a população que recebe os kits de alimentos, ela é também uma forma de construir uma sociedade mais justa e solidária. Ao colaborar com o Banco de Alimentos de São Bernardo, você estará contribuindo para a erradicação da fome e da insegurança alimentar em São Bernardo e região, além de proporcionar às famílias mais vulneráveis uma chance de recomeçar e reconstruir suas vidas.

Não deixe de fazer sua parte! Seja doando alimentos, recursos financeiros ou tempo como voluntário, qualquer ajuda é bem-vinda e fará uma grande diferença na vida de muitas pessoas. Para colaborar com essa causa nobre, basta entrar em contato com o Banco de Alimentos de São Bernardo pelos telefones (11) 2630-6704, (11) 2630-6705 e (11) 2630-6753 ou pelo e-mail: banco.alimentos@saobernardo.sp.gov.br.

Vamos juntos construir uma cidade mais justa e solidária, onde a segurança alimentar é uma realidade para todos! E lembre-se, além do Banco de Alimentos, os restaurantes populares do programa Bom Prato também são uma estratégia importante para oferecer alimentação saudável à população mais vulnerável da cidade. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir que ninguém fique para trás.

Sair da versão mobile