Farmácia De Alto custo em Santo André: Saiba como retirar medicamentos

FCEAF - Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica

A Farmácia de Alto custo de Santo André, também conhecida como Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica nada mais é do que uma Unidade de Farmácia dispensadora de medicamentos ligada à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Ao lado dos alimentos, os medicamentos são considerados produtos de primeira necessidade, no entanto, dependendo do tipo de tratamento necessário, os preços são bem elevados, de alto custo, e podem esvaziar qualquer conta bancária antes do fim do mês. Mas há remédios que são tão caros que fica praticamente impossível comprar e, nestes casos, a melhor forma de combater a doença é adquirindo o medicamento na farmácia de alto custo em santo André.

A Farmácia de alto custo em santo André está inserida no Hospital Estadual Mário Covas e tem o objetivo de dispensar medicamentos constantes na Portaria 1554/13 para pacientes em tratamento ambulatorial.

A Farmácia de alto custo em santo André atende aproximadamente 34 mil pacientes ao mês, e justamente por isso é extremamente importante ter conhecimento sobre os procedimentos necessários para solicitar o seu medicamento de alto custo.

Quem pode Solicitar Medicamento de Alto Custo em Santo André?

Para solicitar medicamento na Farmácia de alto custo em santo André os pacientes devem ser cadastrados no SUS e residir em um dos sete municípios do Grande ABC Paulista e apresentar uma das sete patologias contempladas pelo CEAF, a relação de A relação de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica do Estado de São Paulo pode ser vista através do site www.saude.sp.gov.br

Como funciona para retirar Medicamento na Farmácia de Alto Custo em Santo André?

A Farmácia de Alto Custo em Santo André segue a determinação do PCDT (Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas estabelecidos pelo Ministério da Saúde) que é referente a cada patologia, e é este Protocolo que define os exames e documentos que são necessários para retirada dos medicamentos na Farmácia de Alto custo do Hospital Mário Covas.

Para dar início ao processo ou renovar a solicitação é extremamente importante ter em mãos documentos, em especial o Laudo para Solicitação de Medicamentos – LME, adequadamente preenchido pelo Médico com a devida Prescrição Médica. O preenchimento do Laudo para Solicitação de Medicamentos – LME, deve estar de acordo com a Nota Técnica nº 03, de 30/05/18.

No processo de primeira vez, é necessário ter o Termo de Consentimento, que é específico para cada patologia segundo o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas.

O laudo de solicitação deve ser apresentado no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica com as seguintes cópias, junto com os documentos e exames originais:

Os procedimentos para o acesso aos medicamentos do CEAF são definidos pelo Ministério da Saúde, e constam da Portaria GM/MS n°1554 / 13

Por quanto tempo posso retirar Medicamento na Farmácia de Alto Custo em Santo André?

O Período que você poderá retirar o medicamento na Farmácia de Alto custo em Santo André depende de cada laudo de Solicitação, tendo em vista que cada laudo é único para cada patologia e tem validade de 02 meses. Se for preciso dar continuidade ao tratamento por indicação médica, é necessário ser apresentado um novo laudo e exames que conforme solicitado pelos protocolos clínicos vigentes, seguidos pela farmácia do hospital Mário Covas.

Qual o horário de Atendimento da Farmácia de Alto Custo em Santo André?

O Atendimento no Hospital Mário Covas é realizado das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Posso retirar o Medicamento no mesmo dia?

Toda a documentação, laudos e exames trazidos pelo paciente ou familiar serão analisados pelo autorizador técnico. A Data para a retirada da medicação de alto custo será agendada, segundo a disponibilidade do produto em estoque e depois da avaliação feita pelo autorizador.

Um Familiar ou outra pessoa pode retirar o medicamento na Farmácia de alto custo em Santo André?

O paciente pode indicar até três representantes (Parente, amigo, Vizinho) para retirar seu medicamento na Farmácia de alto custo do Hospital Mário covas, por meio do preenchimento da declaração autorizada disponível no link:​

http://www.saude.sp.gov.br/resources/ses/perfil/gestor/assistencia-farmaceutica/medicamentos-do-componente-especializado-da-assistencia-farmaceutica/modelo_de_declaracao_autorizadora_v1.pdf

O representante deverá levar além da declaração preenchida e assinada pelo paciente, a cópia do RG, o comprovante de endereço do(a) representante(s) autorizado(s), e apresentar seus documentos e do paciente a cada retirada dos medicamentos de alto custo.

Telefone da Farmácia de alto custo em Santo André (Hospital Mário Covas)?

 

O Telefone da Farmácia de componentes especializados do Hospital Estadual Mário Covas é: (11) 2829-5030 caso você pretenda entrar em contato por email é E-mail: sau.farmasandre@gmail.com

Farmácia De Alto custo em Santo André
Farmácia De Alto custo em Santo André

 

Sair da versão mobile