Hospital Santa Luzia: Prefeito de Ribeirão Pires busca recursos junto ao Governo do Estado

Obra deve ser concluída em 15 meses caso os entendimentos avancem

Ribeirão Pires busca recursos junto ao Estado para concluir hospital

Ribeirão Pires busca recursos junto ao Estado para concluir hospital

Nesta terça-feira, 16 de fevereiro, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, para conversar sobre o aporte de R$ 10 milhões para conclusão das obras do Hospital e Maternidade Santa Luzia. O encontro foi articulado conjuntamente entre o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra, o deputado federal Geninho Zuliani e o deputado estadual Thiago Auricchio.

Otimista com a reunião, o prefeito Clóvis Volpi ressaltou que Estado e município entraram numa rota de ajustes e, possivelmente, até o final de março o processo deverá avançar. “O vice-governador compreendeu as nossas necessidades e está ciente do que significa esse hospital para a região”, afirmou revelando ainda que o vice-governador já contatou o departamento de convênios da Secretaria Estadual da Saúde e que os entendimentos jurídicos e financeiros com o município já foram iniciados.

Com todo o trâmite documental pronto, o prefeito acredita que as obras sejam concluídas em 15 meses. “Será uma conquista para a saúde de Ribeirão Pires”, celebrou.

As obras do complexo hospitalar estavam paradas desde 2013 e assim permaneceram até 2020, quando a gestão passada fez um aporte de R$ 1,5 milhão para retomada dos trabalhos o que, porém, acontecem de forma lenta devido a ineficiência do recurso.

 

Sair da versão mobile