Mauá vacina contra a Covid crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

Vacinação começa nesta quarta-feira (16/11) nas UBSs

Mauá vacina contra a Covid crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

Mauá vacina contra a Covid crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

A campanha de vacinação contra a Covid em Mauá segue avançando, e começa nesta quarta-feira (16/11), nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, a imunização das crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades (https://tinyurl.com/lista-comorbidades).

O começo da aplicação de doses somente foi possível depois do envio a Mauá de um lote da Pfizer Baby, única vacina aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para este grupo. A Prefeitura da cidade aguarda a chegada de mais imunizantes para aumentar o público a ser atendido.

As UBSs irão vacinar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h – Flórida, Magini e Zaíra 2, das 9h às 20h.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação dos filhos, receituário, exames ou relatório médico, com até um ano de validade, com a descrição da comorbidade, e o CPF da criança.

O esquema vacinal é três doses, com a segunda administrada quatro semanas após o início do ciclo e a terceira oito semanas após a segunda aplicação.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá ressalta o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração, especialmente os fechados.

Sair da versão mobile