Cemitérios em São Bernardo do Campo: Confira os dias, e horários de funcionamento

Cemitérios em São Bernardo do Campo: saiba onde é

Cemitérios em São Bernardo do Campo: Confira os dias, e horários de funcionamento

A grande verdade é que, infelizmente, em algum momento na vida todos nós vamos passar pela triste situação de perder um ente querido, ou um grande amigo, afinal a morte é um evento tão natural quanto nascer, e todos nós vamos morrer um dia, afinal, todos começamos a morrer um pouco exatamente no dia em que nascemos, a morte é então uma etapa da vida com a qual temos que aprender a conviver.

despedida para uma pessoa especial na sua vida, e quando isso ocorre a primeira coisa que é preciso fazer é a escolha de um Cemitério em São Bernardo do Campo, afinal, é preciso conciliar a qualidade, a preferência e necessidade nesta escolha, para quem mora em São Bernardo é muito interessante conhecer os melhores cemitérios de São Bernardo do Campo, para encontrar a melhor solução para sua família e o ente querido que partiu, então confira abaixo quais os cemitérios de SBC:

Conheça os cemitérios de São Bernardo do Campo:   

 

Aqui você encontra a lista de cemitérios municipais de São Bernardo do campo, pode conhecer um pouco da história, conferir o horário de funcionamento e o telefone de cada um.

Cemitério Do Baeta Neves:

O Cemitério do Baeta Neves é tradicional na cidade, mantido pela prefeitura de são Bernardo, fica localizado no bairro no baeta neves e realiza cerca de 5 sepultamentos diários, conta com 2 salas destinadas para velório funcionando 24 horas.

Cemitério do Baeta neves em São Bernardo do Campo ( Foto: Divulgação)
Cemitério do Baeta neves em São Bernardo do Campo ( Foto: Divulgação)

A necrópole foi construída para atender a demanda da população de São Bernardo do Campo em sepultar seus entes queridos, fica distante apenas a 3 km do cemitério mais antigo de São Bernardo do Campo (Cemitério da Vila Euclides)

O cemitério do Baeta Neves segue a linha de outras grandes necrópoles do estado de São Paulo, com belíssimos monumentos (mausoléus), com um acabamento fino em mármore e granito, construídos para sepultar e perpetuar a história dos moradores de São Bernardo, a necrópole fica a poucos quilômetros do centro, é de fácil acesso para a população, é muito arborizada e organizada, fornece ao visitante um ar de serenidade e paz.

O Cemitério do Baeta atende em sua maria a camada mais humildade da cidade, que ali podem comprar um jazigo ou mesmo realizar sepultamentos provisórios, com 3 anos de prazo, depois deste período, na obrigação de realizar a exumação e em seguida passar os restos ara um ossário.

Cemitério Do Bairro dos Casa (Cemitério Vila Carminha):

O Cemitério Bairro dos Casa, também conhecido como “Cemitério Vila Carminha” é mantido pela prefeitura da cidade, é um dos mais novos de São Bernardo do Campo, está localizado no bairro dos casos, e faz aproximadamente 5 sepultamentos diários, conta com 4 salas para velórios funcionando 24 horas.

Cemitério do Bairro dos Casa Também conhecido como Cemitério Vila Carminha

A necrópole atende população mais humilde de São Bernardo do Campo em sepultar seus entes queridos, que podem comprar um jazigo ou até mesmo realizar o sepultamento provisório, durante 3 anos de prazo, após este período, na obrigação de realizar a exumação e depois passar os restos para um ossário.

O Cemitério do Bairro dos Casa (Cemitério Vila Carminha) não tem estacionamento, fica localizado a poucos quilômetros da rodovia Anchieta, é um local de fácil acesso para a população da cidade, é considerada uma necrópole em formação já que conta com muito espaço em seu terreno para a realização de sepultamentos, conta com túmulos no estilo parque, abaixo da terra com placas para identificação.

Cemitério do Bairro Paulicéia:

O cemitério Vila Paulicéia também é um dos mais antigos e tradicionais de SBC, é mantido pela prefeitura da cidade, fica localizado no bairro Paulicéia e como os demais da cidade realiza em média de 4 a 5 sepultamentos diários, conta com 4 salas para velórios, vale ressaltar que há um projeto de expansão da quantidade de salas para velórios, e funciona 25 horas.

Cemitério Vila Paulicéia em São Bernardo do Campo

A necrópole da Vila Paulicéia também atende os moradores mais humildes de São Bernardo do Campo na hora de sepultar seus entes queridos, que podem comprar um jazigo ou até mesmo realizar o sepultamento provisório, durante 3 anos de prazo, após este período, na obrigação de realizar a exumação e depois passar os restos para um ossário, vale destacar que o cemitério Vila Paulicéia é bem arborizado, e em quase sua totalidade é formado por túmulos no estilo mausoléu, túmulos com construções acima da terra, conta com estacionamento e é de fácil acesso para a população da cidade

 

Cemitério Vila Euclides:

O Cemitério Vila Euclides é o cemitério em são Bernardo do Campo mais antigo em atividade, há informações de que os primeiros sepultamentos aconteceram em 1875 quando foram enterradas várias famílias italianas.

O Cemitério Vila Euclides está localidade no centro de São Bernardo do Campo, e conta com uma área de 47.000 m² e cerca de 4800 jazigos, é realizado aproximadamente 8 sepultamentos por dia na necrópole.

Cemitério Vila Euclides é o cemitério mais antigo de são bernardo do campo

É um Belo cemitério em São Bernardo do Campo muito bem cuidado e organizado, conta com diversos mausoléus de várias famílias importantes na história da região, lá estão sepultados vários engenheiros que construíram a represa Billings por exemplo, o empresário Salvador Arena que fundou a termomecânica, autoridades públicas, comerciantes famosos da região, imigrantes, migrantes e operários anônimos.

O Cemitério Vila Euclides é muito parecido com outros cemitérios em São Paulo, Conta com belos monumentos (mausoléus) com um fino acabamento em mármore e granito.

Esta necrópole não conta com mais vagas para sepultamento provisório, apenas a família que já tem jazigo consegue realizar os sepultamentos provisórios, deverão ser feitos nos demais cemitérios municipais.

Qual o Cemitério mais antigo de São Bernardo do Campo?

O Cemitério Vila Euclides é o mais antigo de São Bernardo do Campo, que atualmente conta com três cemitérios municipais e um particular.

O cemitério da vila Euclides foi criado originalmente atrás da igreja matriz, o qual doravante fora desativado por questões ambientais e transferido para o quarteirão de trás, já com o nome de cemitério Vila Euclides,

Cemitério Jardim da Colina:

Ao contrário dos demais cemitérios Em São Bernardo do Campo que são públicos, o Cemitério Jardim da Colina é de propriedade privada, o único até o momento localizado em São Bernardo conta com uma bela estrutura para receber as famílias em momentos difíceis como esse. A sua infraestrutura conta com mais de 230.000 m² de área, um paisagismo rico em gramado e arvores, que compõem um belíssimo arranjo paisagístico que formam um estilo bem moderno como um “parque americano” já que os túmulos são construídos para baixo da terra, não contém nenhum tipo de construção acima dela, como alguns que mencionamos aqui em nossa lista, é apenas o gramado e a placa de identificação.

Cemitério Jardim da Colina

O Cemitério Jardim da Colina foi inaugurado em 1979, hoje com mais de 30 anos de experiencia e 25.000 concessionarias, conta com 13 salas de velórios, tem um amplo ambiente de estar climatizado, possui fraldário, sala de repouso, lanchonete 24 horas e floricultura, além de uma capela ecumênica e carrinhos elétricos para o transporte de familiares, 8 salas de velório bem iluminadas e amplas, estacionamento grátis para os usuários.

Desde 2012 oferece também serviços de funerária dando total assistência a seus consorciados, se precisarem, conta com a única casa de velório do grande ABC que chama “Funeral Place” para quem busca um ambiente mais reservado e tranquilo para fazer a  última despedida do seu familiar.

Crematório e Cemitério Jardim da Colina:

Seguindo o padrão de outros cemitérios em são Paulo, que estão investindo em crematórios em suas áreas, o cemitério jardim da coluna também conta com o primeiro crematório do ABC Paulista, com capacidade para cremar 10 corpos por dia, o crematório possui uma arquitetura moderna, um belo acabamento, totalmente acessível, 5 salas de velório totalmente climatizadas, lanchonete e com um mestre de cerimônia para o momento de solenidade da despedida.

Mapa dos cemitérios de São Bernardo do Campo, saiba como chegar:


 

 

Sair da versão mobile