Prefeito Orlando Morando autoriza implantação de novo acesso no km 16 da Anchieta

Projeto conta com construção de alça entre a Avenida Lions e a rua Comendador Pinoti Gamba, na Vila Mussolini; obra possui recursos encaminhados pelo deputado Alex Manente

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, assinou neste sábado (11/6) a ordem de serviço para construção de nova entrada à Rodovia Anchieta pela Avenida Lions, no sentido São Paulo. O projeto prevê a implantação de alça de acesso pela rua Comendador Pinoti Gamba, na Vila Mussolini, e a recomposição do pavimento das alças que já existem no local. Para isso, serão realizados serviços de escavação, instalação de novo sistema de drenagem, muro de contenção, sinalização viária e iluminação em LED.

A intervenção tem prazo de execução de dez meses, com previsão de entrega no primeiro trimestre de 2023. Ao todo, estão sendo investidos R$ 6,9 milhões na obra, sendo R$ 5 milhões provenientes de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Alex Manente. O recurso é destinado ao apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano Voltado à Implantação e Qualificação Viária em municípios do Estado de São Paulo.

“É uma obra com impacto significativo, principalmente, para os moradores do bairro Rudge Ramos, mas que também vai beneficiar a população da Paulicéia e do Taboão. Com as demais obras viárias que estamos executando na cidade, vamos focar muito na questão da mobilidade urbana da nossa cidade nos próximos anos. Agradeço o deputado Alex Manente por destinar recursos para que esse plano se concretize”, destacou o prefeito de são bernardo.

Além do novo acesso no km 16, a Administração também está dando andamento a outros importantes projetos viários da cidade, como o 1º viaduto estaiado de São Bernardo e a Marginal do Ribeirão dos Couros, que irá conectar a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, até o Corredor ABD, e que inclui a construção de dois viadutos de 400 metros de extensão cada, próximo à região do Extra Anchieta.

O deputado Alex Manente enfatizou que vem atuando para garantir recursos federais para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população da cidade. “São Bernardo é uma das cidades que mais arrecadam para o Governo Federal e estamos atuando para trazer esses recursos de volta em forma de investimentos”, afirmou. Já o secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, ressaltou que o projeto vem para desafogar o trânsito na região, “Trata-se de um grande projeto estrutural em um entroncamento importante no km 16. Serão alças novas para melhorar o tráfego”, pontuou.

 

Sair da versão mobile