Rede Lucy Montoro em São Bernardo: Orlando Morando e João Doria anunciam AME e unidade da Rede na cidade.

Novos equipamentos de Saúde estão previstos para inaugurar em 2022;o anúncio ocorreu durante evento de entrega de 116 ônibus que atenderão linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU no ABC

Rede Lucy Montoro em São Bernardo Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

O mês de aniversário de São Bernardo do campo iniciou com duas importantes conquistas para a rede municipal de Saúde. O prefeito Orlando Morando e o governador João Doria divulgaram nesta segunda-feira, 02 de agosto, a instalação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e uma unidade da Rede Lucy Montoro em São Bernardo a partir de 2022. Somados ao Hospital de Urgência (HU) Mauricio Soares, ao SAMU e às instalações da Vigilância Sanitária, as novas unidades formarão a Vila da Saúde, no bairro Vila Gonçalves.

A oficialização das novas unidades foi realizada durante evento de entrega de 116 novos ônibus que atenderão linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU na região. Também participaram da cerimônia a deputada estadual, Carla Morando, o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, o secretário de transporte metropolitanos, Alexandre Baldy, entre outras autoridades da cidade.

“Quero agradecer ao governador João Doria pelos investimentos em São Bernardo e pelo trabalho árduo que tem feito para salvar vidas. Todos os anúncios de hoje são muito importantes, mas sem dúvida, uma das coisas que me alegram muito é o avanço da vacinação. Hoje, os hospitais Anchieta e de Urgência já conseguem absorver os pacientes que precisam de tratamento contra a Covid-19. Estamos com 16% de taxa de ocupação de enfermaria e 20% de ocupação de UTI. Durante este um ano e sete meses estivemos focados na pandemia e agora podemos tocar novos projetos”, disse Morando.

REDE LUCY MNTORO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO:

 Com os atuais números de internações e de casos em queda, o prefeito Orlando Morando comunicou que as futuras unidade do AME e da Rede Lucy Montoro em São Bernardo serão implantadas no atual Hospital Pronto-Socorro Central até o final do primeiro trimestre de 2022. As obras serão realizadas pela Prefeitura, com investimento de aproximadamente de R$ 20 milhões. Depois  da conclusão, o Governo do Estado auxiliará no custeio da assistência à população.

“Estamos seguindo a linha, que tem sido marca do nosso governo, de priorizar saúde e vidas, ainda mais durante este período de pandemia. Com isso, anunciamos o novo AME e a unidade da Rede Lucy Montoro para São Bernardo, que trarão serviços essenciais no tratamento gratuito à população e não é apenas para o município, mas para a população do Estado como um todo, especialmente da região do ABC”, disse João  Doria.

O novo AME proporcionará serviços ambulatoriais especializados, como consultas, exames e procedimentos em várias áreas da medicina e do diagnóstico. Já a Unidade de Reabilitação Física da Rede Lucy Montoro proverá atendimento a pessoas com deficiência, contando com equipes multidisciplinares, englobando profissionais médicos e não médicos.

NOVOS ÔNIBUS NO GRANDE ABC PAULISTA

NOVOS ÔNIBUS NO GRANDE ABC PAULISTA
NOVOS ÔNIBUS NO GRANDE ABC PAULISTA

Ainda nesta segunda-feira (02/08) foram entregues 116 ônibus que irão operar o sistema intermunicipal de transporte público do Grande ABC, gerenciado pela EMTU. Os novos veículos vão atender 97 linhas metropolitanas existentes na região, beneficiando até 160 mil passageiros por dia. A renovação da frota teve investimento de R$ 55,3 milhões.

Os novos ônibus, todos com carroceria Caio Apache Vip e ar-condicionado, são fabricados com motor Euro V, com tecnologia para menor emissão de partículas poluentes em veículos movidos à diesel. Todos possuem elevador para pessoas com mobilidade reduzida e são equipados com roteador wi-fi e tomadas USB para celulares. Segundo Morando, a entrega dos ônibus, representa ainda o avanço da construção do BRT ABC que teve aval da Justiça nas últimas semanas para que suas obras sejam iniciadas. “Com isso, levaremos mais conforto e eficiência ao serviço de transporte público oferecido a nossa população”, finalizou.

 

Sair da versão mobile