A Prefeitura de São Bernardo do Campo começa nesta quarta-feira (03/03) a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 77 a 79 anos, de acordo com cronograma do Plano Estadual de Imunização. O agendamento para recebimento da primeira dose está disponível no endereço https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/VacinaSBCProd/servlet/iniciofaixaetaria77.
Para a faixa etária de 77 a 79 anos, a imunização será feita em quatro pontos descentralizados, sendo um deles em formato drive-thru, no Paço Municipal, e em mais três endereços: Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, Ginásio Poliesportivo do Jardim Orquídeas e Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
“Adotamos o sistema de agendamento como forma de evitar aglomeração e filas extensas. Estamos falando de uma população vulnerável que merece todo nosso carinho e atenção. Quanto menor for a exposição e a espera, melhor para todos os envolvidos”, disse o prefeito Orlando Morando.
Paralelamente, A cidade de São Bernardo segue com a imunização de idosos de 80 a 84 anos, nos mesmos horários e endereços, e com a aplicação da segunda dose nos profissionais de Saúde, de acordo com o registro de classe, no Ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy, no Centro.
segundo o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, é importante reforçar que, neste momento, não há outros postos de vacinação disponíveis. “Muitas pessoas estão procurando nossas Unidades Básicas de Saúde e entendemos a ansiedade de receber a vacina. Porém, neste momento, optamos por não vacinar estas pessoas nas UBSs exatamente para evitar a exposição ao vírus”, afirmou.
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA VACINAÇÃO DE COVID-19
Além do cadastro e agendamento no site da Prefeitura, no dia da vacinação, o morador deve Ir ao local com comprovante de residência, A carteira da UBS, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento no site da prefeitura, impresso ou digital.
VACINAÇÃO EFICIENTE – Com 51.971 doses de vacinas contra a Covid-19 já aplicadas até esta terça-feira, São Bernardo é a cidade da Região Metropolitana de São Paulo que mais imunizou a população. De acordo com o levantamento do Governo Estadual, a cidade é a terceira mais eficiente de todo o Estado na aplicação dos imunizantes, atrás apenas de Campinas e da Capital.
Discussão sobre isso post