Piada de CEO sobre George Floyd Faz Crossfit perder diversos patrocínios e parcerias

Greg Glassman, CEO da CrossFit (dir.), em conversa com funcionários da empresa

A CrossFit, empresa que gerencia a marca de treinamentos funcionais, teve diversos contratos com boxes e patrocinadores encerrados depois do CEO e criador da modalidade, Greg Glassman, postar no twitter uma piada sobre o mais recente caso de brutalidade policial nos Eua.

Respondendo a um tweet que citava violência policial como uma questão de saúde pública, Greg Glassman escreveu que seria o vírus “Floyd-19” trocadilho com o nome de George Floyd, morto no dia 25 de maio por policiais e covid-19. Doença causada pelo novo coronavírus.

Entre as parcerias que anunciaram o fim da relação comercial com a CrossFit está a Rebook. As marcas mantinham um relacionamento muito próximo desde 2001, quando a Reebok iniciou o patrocínio ao CrossFit Games, competição internacional da modalidade naquele ano, a premiação do campeonato aumentou em dez vezes graças ao novo patrocínio.

“Recentemente, estávamos discutindo um novo acordo. No entanto, por conta de acontecimentos recentes, decidimos encerrar nossa parceria com Crossfit”, disse a Reebok, em nota. “Iremos cumprir ainda nossas obrigações contratuais em 2020. É o nosso dever perante aos competidores do CrossFit Games, fãs e toda a comunidade.”

Diversos boxes de Crossfit ao redor dos Estados Unidos e do mundo também anunciaram que iriam deixar de licenciar a marca CrossFit por conta do ocorrido.

“Para uma marca que afirma ser ‘para todos’, o silêncio ensurdecedor a respeito de casos de racismo do passado e presente nos diz tudo”, disse, em nota, a Petworth Fitness. A academia norte-americana encerrou uma parceria de 8 anos com a CrossFit.

Glassman desenvolveu a modalidade de exercícios em 2000. Como marca registrada, um Box precisa licenciar o nome CrossFit com a empresa se quiser oferecer os treinamentos aos clientes. Em 2016, havia aproximadamente 13 mil boxes licenciadas ao redor do mundo.

Sair da versão mobile