3C chega com proposta inovadora para o mercado de games e esports

Criada por Renan Philip e Fernando Hamuche, a 3C nasceu do DNA empreendedor dos sócios, que viram na experiência acumulada no mercado de games e esports a oportunidade ideal de criar uma empresa voltada para o gerenciamento de carreira de clientes como Cerol, Nobru e Jefão (Pai do Nobru), e projetos especiais do segmento com o objetivo de transformar o conteúdo hoje criado dentro de gaming entertainment, e de criar novos produtos em volta da influência de seus clientes e parceiros.

“A 3C nasceu para dar nova vida ao conteúdo hoje consumido em gaming. Começamos atendendo este nicho de gerenciamento de carreira, com todo expertise para construir e desenvolver projetos especiais, customizados de acordo com os desejos de cada influenciador, criando novos shows que exploram suas personalidades. Com o tempo, vamos buscar a integração de produções existentes com esse mesmo poder de influência, seja em esports, gaming ou entretenimento em geral.” explica Renan Philip, 25 anos, e que possui larga experiência no mercado de games e esports.

O executivo, com passagens na liderança executiva de organizações como Vivo Keyd e paiN Gaming, viu uma oportunidade de criar algo inovador para este mercado em expansão atrelado principalmente ao Free Fire, game mobile da Garena que hoje conta com mais de 100 milhões de jogadores diários no mundo. Responsável por costurar a parceria entre a IGC (Immortals Gamers Club) e o Corinthians no ano passado, Renan deixou seu posto de Head da operação Brasileira da organização multinacional, para empreender junto com Fernando Hamuche, 29 anos.

O ex-colega de paiN Gaming e Corinthians veio para somar, tendo deixado sua carreira jurídica para apostar no mercado, mas viu nesta oportunidade uma chance de colocar em prática tudo que aprendeu em sua carreira área de games e esports. “É a primeira vez que estou assumindo uma empreitada própria, onde terei a responsabilidade eu também o risco e para isso abri mão de muita coisa para estar aqui.” visionário, ele sentencia, “tenho muita confiança que os projetos que vamos implementar e as coisas que vamos fazer serão bem diferentes do que estão acostumados a ver no mercado de esports no real. Queremos inovar e confesso que estou ansioso para ver este resultado.” E como tudo tem acontecido de forma muito rápida, a 3C já realizou no último mês de agosto, a Copa Nobru, um evento que contou com transmissões direto de estudios especialmente planejados, equipe de produção completa e final diretamente da Arena Corinthians, algo até então inédito em eventos de influenciadores.

Com recorde absoluto de público com 381 mil visualizações simultâneas, o evento teve transmissão na Twitch e Youtube. A empresa também selou acordos comerciais envolvendo seus talentos e grandes marcas como Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold. Com planos de desenvolver projetos inovadores, Renan finaliza comentando que “A ideia é fugir da mesmice e usar todo conhecimento que temos para redefinir como o conteúdo de esports e gaming hoje é produzido e consumido.” e complementa, “Com um posicionamento creator-centric, vamos poder continuar ajudando criadores de conteúdo e estrelas do nosso mercado como Nobru e Cerol a expandirem suas marcas e ficarem cada vez mais em evidência, atuando em parceria com todos os players do mercado, de publishers e estúdios à agências e marcas, o que nos permitirá desenvolver projetos junto de influenciadores que unem os esforços de quem vivencia os esports.”

Sair da versão mobile