Depois de desistência da Globo, Band fecha a transmissão da Fórmula 1

Crise? Globo desiste de Fórmula 1

Temporada da Fórmula 1 começa no dia 28 de Março, no Bahrein Formula 1

Temporada da Fórmula 1 começa no dia 28 de Março, no Bahrein Formula 1

Depois da desistência da Rede Globo pela segunda vez de permanecer negociando com a Fórmula 1 para 2021, a Band adquiriu os direitos de transmissão da categoria para as duas próximas temporadas, 2021 e 2022.

O acordo é multiplataforma e envolve a transmissão em suas emissoras de tv e rádio.

Desde o ano passado, onde se iniciaram as dúvidas se a TV Globo continuaria ou não com os direitos da Fórmula 1, surgiram muitas especulações em torno do assunto, inclusive a TV Cultura em determinado momento demonstrou interesse na categoria e estava bem perto de fechar um acordo.

Mas como já sabemos toda a negociação com a Band foi concretizada, e a fórmula 1, que já esteve na telinha da Band nos anos 80, inclusive na Primeira conquista de Nelson Piquet na modalidade.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal R7, o contrato foi assinado na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro, A Band que já conta com a Stock Car, não se manifestou oficialmente, mas deve emitir algum comunicado oficial em breve.

A Fórmula 1 foi transmitida nos últimos 45 anos pela TV Globo.

Além da Band, a Liberty pretende lançar sua própria plataforma de streaming, a F1 TV Pro, para que os fás ao redor do mundo possam acompanhar a temporada, mediante o pagamento de uma assinatura mensal.

Como resposta padrão, a Band informa que “a exemplo de outras emissoras, também está mantendo contato com a Fórmula 1, mas não há nenhum contrato assinado por enquanto. As negociações estão acontecendo. Caso haja um acordo, a emissora emitirá um comunicado oficial”.

Crise? Globo desiste de Fórmula 1

A Globo Divulgou um comunicado através da sua assessoria de imprensa confirmando que não havia mais volta para a Fórmula 1 em seus canais.

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo.”

 

Sair da versão mobile