Em 1986, o príncipe do pagode, Reinaldo (1954 – 2019) cantor carioca de pagode que alcançou o sucesso em São Paulo deu um passo decisivo na carreira ao lançar seu primeiro disco, retrato cantado de um amor.
A Música que era título do LP era samba composto por Adilson Bispo em parceria com Zé Roberto que, no rastro da gravação de Reinado, virou um enorme sucesso nas rodas de samba cariocas e paulistanas.
Passados 35 anos, o grupo Exaltasamba referência no Samba e pagode, cruza novamente a estrada Rio-São Paulo ao firmar parceria com o bamba carioca Jorge Aragão para regravar o single Retrato cantado de um amor nesta quinta-feira, 14 de fevereiro.
Desde janeiro de 2017, o grupo se denominou Exalta, de forma abreviada. O grupo vai regravar o samba com produção musical de Naldo de Souza e arranjo de base de Jota Moraes.
Vale destacar que dois dos quatro integrantes da formação atual do Exalta, Jeffinho (pandeiro e vocal) e Ítalo Magrão (voz), são naturais da cidade do Rio de Janeiro (RJ) enquanto Brilhantina (cavaquinho) e Thell (tantã) são remanescentes da formação original do Exaltasamba que alcançou projeção nacional na década de 90, porém já está na roda desde 1982.
Discussão sobre isso post