Privatização da EBC pode demorar mais que o programado, diz ministro das Comunicações

A privatização da EBC pode demorar mais que o programado. Fabio Faria, ministro das Comunicações, disse que o governo pretende otimizar a empresa, em uma tentativa de deixá-la mais atrativa para o mercado Televisivo e isso pode ser um projeto que se desenvolva em um médio ou longo prazo.

“A EBC é uma empresa que temos que otimizar. Ficou grande, com uma arrecadação pequena. Se for oferecida agora no mercado, não aparecerá interessados. Devemos fazer o dever de casa, primeiro. Estamos fazendo o levantamento dos ativos dela, para vender o que for mais atrativo, deixá-la menor, otimizada, para deixá-la mais atrativa ao mercado”, disse Faria em uma entrevista à Jovem Pan, na última segunda-feira, 1.

Fabio Faria falou que apesar de não ter um prazo claro de quanto tempo isso demoraria, adiantou que essa medida é um projeto de médio e longo prazo. Um dos ativos previstos para ser vendido são os imóveis da empresa. “O prazo ainda não temos. Vamos ver quanto tempo demora para vender os imóveis. Se tirar o governo federal, o principal cliente da EBC, ela quebra. Então será um projeto de médio prazo e longo prazo”, afirmou.

De acordo com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo, a EBC ainda passará por estudos que apontem caminhos para a sua privatização.

 

Sair da versão mobile