Os times paulistas já deram o primeiro passo para voltar aos gramados com testagem do elenco para Covid-19.
O São Paulo informou, ontem (22), que testou 90 pessoas e que um jogador e um funcionário foram diagnosticados com a doença. Com os exames e alterações no CT da Barra Funda para seguir o protocolo sanitário, o clube diz estar preparado para retomar as atividades.
A partir desta terça-feira (23), o São Paulo vai começar a realizar testes clínicos, físicos e fisiológicos no elenco de forma individualizada para começar o processo de readaptação.
Os treinos no Tricolor retomam a partir do dia 1º de julho.
Já o elenco do Corinthians apontou que 21 jogadores do profissional já tiveram contato com o coronavírus e 13 deles já estão recuperados. Segundo o clube, oito testaram positivo para covid-19 e estão afastados.
A novidade no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira (23), foi a presença de Jô, novo reforço do Timão que já passou por exames do novo coronavírus e está liberado para se juntar ao elenco.
No elenco do Palmeiras foram testados 30 jogadores e apenas um atleta teve resultado positivo e já foi preventivamente afastado das avaliações presenciais a serem feitas a partir da hoje (23), no centro de treinamento. Outros três jogadores também tiveram contato com o vírus durante o período sem atividades, mas já recuperados.
Após realizar exames em atletas, membros da comissão técnica e funcionários do CT Rei Pelé na última sexta-feira (19), o Santos FC recebeu, nesta segunda-feira (22), os resultados dos testes de COVID-19. No total 74 pessoas foram submetidas ao procedimento e nove detectadas com a presença do novo coronavírus – um jogador e oito profissionais do clube. Todos estão assintomáticos, seguirão em isolamento social e não participarão das avaliações clínicas, físicas e fisiológicas a partir desta terça-feira (23).
Discussão sobre isso post