Luxemburgo volta comandar Palmeiras após quarentena

O técnico Vanderlei Luxemburgo retornou aos trabalhos na Academia de Futebol, ontem (15) , e comandou um treino coletivo/tático em preparação ao duelo com o Corinthians, no dia 22, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Luxemburgo contraiu o Covid-19 e cumpriu em casa o período de quarentena.

“Estou muito feliz por voltar. Voltei e já participei da parte tática do time e deu para ensaiar algumas coisas. Estava recebendo informações todos os dias e trabalhando de casa com os meus assistentes. Deu para chegar já sabendo do estágio em que eu ia encontrar tudo. Ficar em casa e sem trabalhar é ruim, principalmente para quem estava acostumado à rotina e à agitação do futebol. Voltar à ativa e se sentir útil de novo é muito bom”, afirmou o treinador alviverde.

No campo, após aquecimento com bola, a comissão técnica palestrina separou dois times de 11 jogadores e, com pontuais pausas para orientações, comandou uma movimentação tática. Foram ensaiadas simulações de jogo, marcações, jogadas específicas, entre outras coisas. Assim como nos últimos dias, o ritmo foi bem intenso. Os atletas que restaram realizaram atividades técnicas e aperfeiçoaram fundamentos no gramado ao lado.

Sair da versão mobile