O Santos Futebol Clube instalou, neste final de semana, um túnel de descontaminação na entrada do CT Rei Pelé como mais uma medida de segurança no combate ao coronavírus. O equipamento será utilizado por jogadores, membros da comissão técnica e funcionários antes de todas as atividades no local.
“Felizmente conseguimos instalar essa cabine, que é mais uma medida importante contra a Covid-19. Assim que os atletas e funcionários chegam ao CT, vão direto para esse túnel, ficam ali por volta de 10 segundos e fazem uma rotação. Lá dentro eles recebem um spray com uma substância diluída em água e clorexidina, que ajuda a eliminar a Covid-19 do corpo. Claro que não é uma medida isolada, mas vem agregar ao uso da máscara e álcool gel, lavagem das mãos com sabão, distanciamento, etc. Estamos procurando de todas as formas minimizar o problema e evitar o contágio”, explicou Ricardo Galotti, médico do Santos FC.
Além do novo túnel de descontaminação, os testes físicos desta sexta-feira também contaram com os retornos de Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Luan Peres. Os três realizaram os testes de Covid-19 em casa no início da semana, não foram detectados com a doença e já estão liberados para as avaliações no gramado. Outros cinco atletas ainda aguardam os resultados dos exames para retornarem ao clube.
O elenco do Santos FC seguirá com as avaliações físicas, clínicas e fisiológicas no CT Rei Pelé e volta aos treinos com bola a partir da próxima quarta-feira (1).
Crédito: Assessoria Santos FC/ foto: Ivan Storti
Discussão sobre isso post