O Banco Inter anunciou na última quarta-feira a estreia de uma nova linha de crédito. A modalidade de financiamento é voltada para a proprietários de terrenos que queiram construir suas casas, de acordo com a instituição bancária.
Com o objetivo de atender a uma demanda ainda não atendida, os donos de terrenos já inteiramente pagos em condomínios fechados de casas vão poder construir seus imóveis com uma linha de crédito de até 100% do valor da obra, com taxas a partir de 9% ao ano, além da Taxa Referencial (TR). Os pagamentos podem ser parcelados em até 360 meses (30 anos), a partir da data de início da obra.
Segundo o Banco Inter, a demanda pela nova modalidade tem uma demanda consistente no mercado imobiliário. Junto ao terreno, o imóvel construído vai ser listado como garantia do crédito concedido. A residência é então averbada pelo programa Habite-se assim que a construção for concluída, de acordo com o contrato da linha de financiamento. O seguro dos contratos será feito em referência ao MIP, ao Risco de Engenharia na construção e o DFI (com a residência já construída).
Para solicitar a linha de crédito, é preciso que os proprietários pessoas físicas já tenham os pagamentos de seus lotes ou terrenos quitados, além de alvará e aprovação do projeto executivo pela prefeitura do local. De acordo com o banco inter o intuito expandir a possibilidade para outros públicos.
- As novas opções para linhas de crédito foram divulgadas na última quarta-feira (8)
- Os financiamentos são direcionados para proprietários de terrenos que queiram construir suas casas
- Inter prevê expansão dos produtos para outros públicos
As informações são do jornal O Dia.
Discussão sobre isso post