Usuários de redes sociais relataram o aparecimento de diversos de cachorros azuis em Nizhny Novgorod, na Rússia. De acordo com o site 24 horas, eles foram flagrados perto de uma fábrica abandonada da cidade.
Segundo as investigações preliminares, os Cachorros azuis teriam sido tingidos com o sulfato de cobre, um Produto químico que era muito utilizado pela fábrica e que pode provocar inflamação e queimação nas pele
ONGs. de defesa das animais examinaram os cachorros azuis e afirmaram que eles felizmente estão bem de saúde, porém optaram por entrar em contato com as autoridades responsáveis para garantir que tenham o melhor atendimento veterinário possível.
A Indústria em questão faliu há alguns anos, porém nenhum trabalho foi realizado para evitar que ela continuasse poluindo o meio ambiente. O governo local designou uma investigação do caso.
Discussão sobre isso post