Com certeza você já ouviu falar da Dinar do Kuwait, principalmente agora em época de copa do mundo, se você pretende viajar para prestigiar o evento esportivo, muitos julgam que o dólar e o euro são as moedas mais valorizadas do mundo, na verdade é no país do noroeste do golfo árabe que está aquela, que é considerada, hoje, a moeda mais cara do mundo.
Por causa da exploração petrolífera, o Kuwait, mesmo sendo um país pequeno, tem a sua economia estável e, por isso, sua moeda possui um valor tão elevado. Mesmo assim muitos não veem a dinar circulando no mercado internacional sendo comercializada amplamente.
Hoje nos separamos este artigo onde você terá a oportunidade de conhecer a história do Dinar do Kuwait e saber como funciona a economia do país, continue lendo e saiba o motivo dessa ser a moeda mais valorizada do mundo atualmente.
Confira:
O Que é a Dinar do Kuwait?
A História da Dinar do Kuwait começa durante o início do século XX, com a intervenção da Inglaterra para impedir que o Kuwait fosse totalmente aniquilado pela força turca, bem como evitar que a Alemanha ocupasse o território para implantar uma ferrovia.
Para manter a integridade territorial, o Al-Kuwait foi declarado sob proteção da Inglaterra, como parte das projeções de transformação da economia do país, de modo a inibir as tentativas de controle externo, então começou em 1961 a constituição da própria moeda, a Dinar do Kuwait (KWD)
Como funciona a economia do Kuwait?
Antes a economia do Kuwait era totalmente baseada na pesca e na comercialização de pérolas, hoje a economia do Kuwait está quase que totalmente vinculada a exploração petrolífera, são, aproximadamente 10% das reservas ao nível mundial (estima-se que o Kuwait tem 94 bilhões de barris, que devem durar por mais 150 anos, se mantida a exploração). Além disso, estima-se que o Kuwait tem mais de 700 poços de gás natural que fluem por uma rede impressionante de dutos conectados aos portos e a rede da Arábia Saudita.
Em solo kuwaitiano existem diversas refinarias instaladas que preparam o petróleo para exportação, de onde vem a maior fatia da receita do país, outros setores da indústria também contribuem para a estabilidade da economia do país, como a produção de fertilizantes, produtos petroquímicos, as diversas fábricas de cimento, plásticos, a construção civil, e barcos, além dos famosos complexos responsáveis pela dessalinização das águas do golfo pérsico.
A Criação de gado no Kuwait é quase inexistente, a agricultura ocupa 1% da população economicamente ativa entre os principais destaques estão: Tomates, tâmaras, cebola e melões, a pesca que em outro momento foi destaque hoje representa cerca de 0,5% do PIB com destaque na produção de camarão.
O Kuwait é autossuficiente quando o assunto é energia elétrica, já que é produzida em centrais alimentadas por gás natural, o Kuwait não conta com rede ferroviária, porém há uma funcional malha viária sendo desenvolvida e o aeroporto fica perto da capital do país.
Quanto vale um Dinar do Kuwait?

Cada dinar do Kuwait (KWD) 1,00 equivale na cotação atual a USD 3,3025 ou EUR 2,9271, fazendo com que a moeda kuwaitiana possua um valor muito superior as duas mais famosas e comercializadas no mundo.
Vale ressaltar que o Kuwait é totalmente aberto as relações de comércio exterior sendo as companhias petrolíferas estrangerias, controladas pelo governo do país ou de forma direta, o que demonstra que a soberania do dinar do Kuwait está longe de terminar, mesmo que o reinado não passe as fronteiras do pequeno pais, localizado no golfo pérsico.
Quanto a cotação do Dinar do Kuwait hoje?
Você pode conferir qual é a cotação do Dinar do Kuwait (KWD), hoje, acessando este site Clique aqui e fazendo a conversão para a moeda que você deseja, podendo assim conferir o valor atualizado.
Por que a moeda do Kuwait é a mais valorizada?
O principal motivo da Dinar (KWD) ser muito valorizada está na extração de petróleo, já que o pais é uma grande potência no ramo, um grande exportador e negociador da Commodity em dólar, considerando o volume da exportação, é um grande montante em moedas americanas que entra no mercado interno do Kuwait e precisa ser convertido em dinar.
Discussão sobre isso post