Educação Profissional: Coca-Cola e Sebrae querem capacitar 6 mil empreendedoras

Marca de bebidas amplia programa Empreenda Como Uma Mulher para seis estados brasileiros, com aprimoramento e aulas de gestão e análise de negócios

Casal Guilherme Camocardi e Rafa Ribs, do canal Rio4Fun, é quem conta mais sobre a história do Spobreto do Nuno.

Casal Guilherme Camocardi e Rafa Ribs, do canal Rio4Fun, é quem conta mais sobre a história do Spobreto do Nuno.

A Coca-Cola, em parceria com o Sebrae, anunciou na quarta-feira, 8 de março, uma nova etapa do programa “Empreenda como uma mulher”. O objetivo é auxiliar mulheres empreendedoras de diversas cidades do Brasil a formalizarem e desenvolverem seus negócios. Essa iniciativa faz parte da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, que visa apoiar pequenos empreendedores do segmento de varejo.

Essa é a segunda edição do projeto, que terá 6 mil vagas disponíveis para pessoas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais e Pernambuco. O programa será reforçado por meio de uma série de eventos nas capitais desses estados, em parceria com o Sebrae e engarrafadores e parceiros locais. O primeiro evento foi realizado em São Paulo na quarta-feira, 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A apresentação do projeto foi conduzida por Silmara Olivio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

O programa “Empreenda como uma mulher” oferecerá aulas teóricas e práticas sobre liderança, estratégias de gestão, autoconhecimento e aspectos comportamentais, além de uma análise individual de negócios para detectar pontos que precisam ser aprimorados. O programa terá duração de seis meses e será dividido em três módulos. Todas as informações de programação e inscrição estão disponíveis na plataforma Coca-Cola Dá Um Gás no Seu Negócio.

Esses cursos são divididos em quatro categorias: gestão financeira, vendas, marketing e empreendedorismo. Entre os cursos disponíveis, destacam-se: Gestão Financeira Básica, Gestão de Pessoas para o Varejo, Vendas para Pequenos Empreendedores, Marketing Digital Básico e Empreendedorismo para Mulheres. Os cursos são ministrados em formato de vídeo-aulas, com duração média de 30 minutos, e podem ser acessados gratuitamente por meio da plataforma Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio.

 

Gestão financeira básica:

O curso de Gestão Financeira Básica ensina os empreendedores a gerir suas finanças de maneira eficaz. O curso abrange tópicos como fluxo de caixa, lucro e perda, gerenciamento de custos e investimentos.

Vendas para pequenos empreendedores:

O curso de Vendas para Pequenos Empreendedores ensina os empreendedores a desenvolver habilidades de vendas e estratégias de marketing para impulsionar seus negócios. O curso inclui tópicos como segmentação de mercado, definição de público-alvo e técnicas de vendas.

Marketing digital básico:

O curso de Marketing Digital Básico ensina os empreendedores a usar o marketing digital para promover seus negócios. O curso cobre tópicos como a criação de um site, SEO, publicidade online e redes sociais.

Empreendedorismo para mulheres:

O curso de Empreendedorismo para Mulheres é especialmente desenvolvido para mulheres que querem desenvolver habilidades empreendedoras e aprender a iniciar e administrar seus próprios negócios. O curso abrange tópicos como liderança, networking, gestão de tempo e comunicação.

Gestão de pessoas para o varejo:

O curso de Gestão de Pessoas para o Varejo ensina os empreendedores a gerir suas equipes de maneira eficaz. O curso inclui tópicos como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, gerenciamento de desempenho e gestão de conflitos.

A parceria entre a Coca-Cola e o Sebrae é uma iniciativa que visa contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Brasil, oferecendo ferramentas e capacitação para mulheres que buscam formalizar ou expandir seus negócios.

 

Sair da versão mobile