Equipes de candidatos progressistas recebem capacitação gratuita

A expectativa das eleições municipais deste ano é de que haja até 1 milhão de novos candidatos aos cargos, porém, dados da aceleradora de campanhas eleitorais Baselab apontam que nem 10% destes nomes terão candidaturas competitivas e profissionais. O motivo? A falta de profissionalização sobre a trajetória de uma construção de campanha faz com que coordenadores, equipes e candidatos acabem não conquistando eleitores.

Para que as boas ideias e propostas, desenvolvidas por grupos que estão dispostos a mudar realidades em seus bairros e cidades em todo o Brasil, possam ser amplificadas e receber orientações com metodologias eficazes que já elegeram diversos candidatos pelo País, que o curso gratuito Formação prática em coordenação de campanhas progressistas, que tem início na próxima quarta (19), foi idealizado pela Baselab com co-realização das organizações Acredito, Methods, Elasnopoder, APPCívico e IBPAD, e abordará, na prática, como realizar uma campanha progressista de baixo custo e eficaz.

“Queremos que todas as equipes de campanhas progressistas saibam que podem contar conosco. É uma perda enorme aos eleitores termos nomes incríveis dentro desse universo de 1 milhão de candidatos que não conseguem ampliar sua voz por falta de metodologias, por falta de conhecimento da máquina de campanhas. Nós vamos compartilhar nossa experiência, nossos cases de sucesso, e vamos trabalhar juntos com essas equipes, tirando as dúvidas para somar forças e fazer com que essas mulheres, indígenas, negros, periféricos, LGBTs, PCDs, estudantes, possam se tornar vereadores e vereadoras, possam se tornar prefeitos e prefeitas. A mudança que acreditamos tem que começar nos municípios, depois temos mais dois anos para pensar nas esferas estadual e federal”, destaca Paulo Loiola, mestre em políticas públicas e sócio fundador da Baselab.

O curso que será online, toda quarta-feira, às 19h, através do aplicativo Zoom, abordará temas como Planejamento de comunicaçãoImpulsionamento em redes sociaisConstrução de plano de mandatoCaptação financeiracrowdfunding e orçamento de campanhaMobilização e gestão de voluntários, entre outros. As inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/coordenacampanha

Sair da versão mobile