Governo deve lançar Programa Renda Brasil nos próximos meses

programa renda brasil

O Governo Federal deve lançar, nos próximos meses, o Programa Renda Brasil, que engloba os beneficiários do Bolsa Família, e deve ampliar para desempregados e autônomos.

Segundo o governo, por meio do auxílio emergencial foi possível mapear a quantidade de famílias que precisam desse tipo de renda para se manter. 

O lançamento oficial deve acontecer após o pagamento de todas as parcelas do auxílio emergencial, que foi fornecido por conta da crise causada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, que fez com que muitos trabalhadores perdessem suas fontes de renda. 

A proposta do Governo é que esse novo programa possa atender as necessidades de mais pessoas de baixa renda e consiga deixar os programas unificados. 

Ainda em fase testes não foram divulgados os detalhes do Renda Brasil, sabe-se que querem inserir no programa os trabalhadores autônomos, informais e desempregados que tiveram o direito de receber o auxílio emergencial. São pessoas que já passaram por uma avaliação e estão aptas a receber esse tipo de benefício. 

Atualmente o Bolsa Família é pago a 20% da população brasileira e com o Renda Brasil espera contemplar uma parte maior de brasileiros que precisam desse dinheiro para complementar a sua renda básica mensal. 

Não é necessário fazer um cadastro para o programa Renda Brasil, pois ele ainda não está implementado.

Sair da versão mobile