Matemáticos de Cambridge desenvolvem modelo para aumentar músculos

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, criaram um modelo matemático para o aumento de músculos. utilizando a teoria da biofísica, o modelo poderia ser base para um software dizer quanto um determinado grupo muscular necessita trabalhar para alcançar o máximo de resultado possível.

A pesquisa, publicada no periódico científico Biophysical Journal, indica que existe uma quantidade de peso ideal para cada grupo muscular. O estudo tem como intuito aumentar a compreensão de como os exercícios impactam a massa muscular, além de auxiliar a otimizar o treinamento físico.

De acordo com o estudo, o aumento da massa muscular está relacionado ao estresse gerado sobre esse tipo de estrutura. Quando alguém tensiona alguma parte do corpo, o organismo reage se “tornando mais forte”. Porém, com o estudo, foi descoberto uma proteína de tamanho avantajado chamada titina. que está intimamente ligada ao aumento dos músculos.

Utilizando essa lógica, os pesquisadores britânicos conseguiram desenvolver um modelo matemático que ajuda a prever o aumento dos músculos. Segundo a pesquisa, a aplicação desse modelo recomendou que o crescimento muscular ótimo não está associado à máxima exigência dos músculos.

Confira também:

Movimento e Flow: Conheça a nova tendência que está ganhando as academias

O Crossfit causa mais lesões do que outros esportes?

Dieta para perder barriga: Tudo o que você precisa saber

Sair da versão mobile