Google vai remover todos apps “Sugar Daddy” da Play Store

Google vai remover todos apps “Sugar Daddy” da Play Store

Google vai remover todos apps “Sugar Daddy” da Play Store

O Google pretende colocar em prática a partir do dia 1º de setembro a nova política de conteúdo impróprio. A divulgação foi feita pela empresa na última sexta-feira (30). Entre as mudanças anunciadas, está a que prevê o banimento de aplicativos chamados de ‘sugar daddy’ da Play Store. De acordo com as novas regras, ficam proibidos os apps que promovam “relações sexuais compensadas”.

Vale ressaltar que os aplicativos que permitiam a troca de atos sexuais por pagamentos já estavam banidos da Play Store, segundo o TechTudo. Agora, fica mais explícita o combate em relação às pessoas fornecerem dinheiro, presentes ou apoio financeiro a outro usuário, o que caracteriza o relacionamento como ‘sugar daddy’ ou ‘sugar mommy’.

A expressão caracteriza a relação de um homem ou uma mulher com boa situação financeira, normalmente com mais idade, que proporciona dinheiro, presentes e estilo de vida luxuoso em troca de companhia e relações sexuais de parceiras e parceiros mais novos e que são considerados atraentes.

O anúncio do Google não o motivo dos aplicativos estarem sendo banidos agora. segundo com o The Verge, a medida acontece em meio a uma repressão ao trabalho sexual online por plataformas depois da criação de legislação nos Estados Unidos em 2018 sobre o tema.

Sair da versão mobile