Quer um novo emprego? confira como funciona o Tinder dos desempregados

Achar um emprego bom pode ser uma tarefa bem difícil, tão difícil quanto encontrar o amor da sua vida, especialmente, em tempos de pandemia, isolamento social. Com uma taxa de desemprego de 14,4%, de acordo com os dados de desocupação medidos pelo IBGE referentes ao primeiro trimestre de 2021. Isso mostra que cerca de 15 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, o maior número da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua), que iniciou em 2012. Por outro lado, diversas empresas alegam que não conseguem preencher as vagas de emprego disponíveis.

Pensando nisso, a plataforma Goowit decidiu entrar no mercado para procurar vagas de emprego para quem necessita. O aplicativo conta com um detetive particular que, no meio da crise, faz o currículo do candidato dar um “match” perfeito com seu novo empregador, reduzindo o tempo de todo mundo. De olho na taxa alta de desemprego, a empresa lançou a hashtag #AuxilioGoowit, que é totalmente gratuita, dispõe de uma facilidade sem tamanho: fazer com que o profissional consiga a vaga de emprego em apenas um clique.

O CEO da Goowit, Deibson Silva, também desenvolveu e disponibilizou uma inteligência artificial para o aplicativo. O Sherppy foi criado para treinar humanos e dar dicas aos desempregados sobre como voltar ao mercado de trabalho mais qualificado.

O App Goowit conecta hoje mais de 300 mil pessoas e mais de mil empresas cadastradas no aplicativo.

Se o plano do CEO da Goowit der resultado, o brasileiro poderá ter a tecnologia como uma grande parceira na busca da vaga de emprego perfeita e no combate à carência de oportunidades.

Clique aqui e confira o site da Goowit

 

 

Sair da versão mobile