Oração de São Jorge: 5 orações do Santo Guerreiro para te proteger e abrir os caminhos

Oração de São Jorge

Aprenda a Oração de São Jorge

São Jorge é popularmente conhecido no Brasil e em parte da Europa como o Santo Guerreiro, certamente um dos mais amados no país, famoso entre os devotos por abrir os caminhos e ajudar a vencer os inimigos e as demandas, São Jorge vence o dragão e alcança suas vitórias.

E com toda essa força para combater o mal. Seus devotos sempre buscam o santo guerreiro para auxiliar nos combates da vida.

Se você tiver fé em são Jorge, o Santo guerreiro e fazer sua oração com fé e devoção certamente você vai alcançar sua graça e seus caminhos serão abertos.

Sempre com sua armadura de metal que representa toda a força de são Jorge e a fé em vencer todos os obstáculos e os seus inimigos, com a ajuda de uma lança ou espada que significa as armas interiores que cada ser humano precisa para combater os problemas do dia a dia.

O cabalo Branco de são Jorge representa toda a pureza da sua imensurável fé em Deus e em si mesmo, já a capa vermelha de são Jorge, é a força e a autoconfiança que ele tem para vencer qualquer obstáculo na vida e prosperar, o dragão retrata todo, qualquer inimigo e problema a serem combatidos.

Mas é obvio que tudo isso é uma simbologia que forma o arquétipo do Santo guerreiro, e pode variar muito conforme o olhar de cada um sobre o nosso querido São Jorge.

São Jorge também é conhecido como patrono na Inglaterra, Portugal e na Grécia.

No Brasil o dia de São Jorge é celebrado em 23 de abril, em todas as igrejas e centros espiritas é realizada as festas em comemoração ao santo que nos protege de todos os males, dos medos do dia a dia e nos ajuda a combater as tentações do demônio, protege nosso lar e nossos empreendimentos.

Para aqueles que tem fé em São Jorge o Santo Guerreiro, separamos algumas orações para você poder fazer no dia a dia ou em seus momentos de aflição.

Conheça a oração de São Jorge:
Conheça a oração de São Jorge:

Conheça a oração de São Jorge:

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

 

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

 

São Jorge Rogai por Nós.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

 

Oração Poderosa de São Jorge para Quebrar Demandas e Vencer na Vida:

Oração Poderosa de São Jorge para Quebrar Demandas e Vencer na Vida:

 

São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós.

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Oh! Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazer aqui o seu pedido).

Dai-me coragem e esperança fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

ORAÇÃO DE SÃO JORGE PARA PROTEÇÃO E PARA ABRIR OS CAMINHOS

ORAÇÃO DE SÃO JORGE PARA PROTEÇÃO E PARA ABRIR OS CAMINHOS

 

Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos.

Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.

Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal.

Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando.

Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.

Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço.

(faça o seu pedido)

Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal.

Amém.

ORAÇÃO DE SÃO JORGE – VELA SÃO JORGE

ORAÇÃO DE SÃO JORGE – VELA SÃO JORGE

A oração de São Jorge – Vela de São Jorge pode ser realizada como uma novena. Acenda uma vela antes de começar a oração de São Jorge e quando acabar apague a vela, fique calmo, e realize sua a oração de são Jorge tranquilamente e com fé e devoção. São Jorge não vai te abandonar.

 

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído em protetor de todos que a Ti recorrem necessitando de vossa proteção.

Vinde em meu auxílio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço (faça o seu pedido).

São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, protegei-me, guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos, com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente, através de vossa proteção, a graça que estou suplicando, e vos serei fiel e eternamente reconhecido e grato.

Amém!

ORAÇÃO DE SÃO JORGE PARA ARRUMAR UM EMPREGO

ORAÇÃO DE SÃO JORGE PARA ARRUMAR UM EMPREGO

Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor, abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos: superiores, colegas e subordinados.

Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço.

Vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam.

Amém.

História de são Jorge – O Santo Guerreiro

Reza a lenda que São Jorge, o Santo Guerreiro, era um bravo capitão do Exército de Roma que, de tão talentoso, ganhou o título de Conde. O Imperador Diocleciano tinha planos para exterminar os cristãos, porém Jorge defendeu a religião com unhas e dentes.

E pela sua crença, ele foi torturado de diversas formas e levado até o Imperador para renegar sua fé, o que se recusou a fazer. Em 23 de abril de 303, Jorge foi degolado e começou a ter vários devotos pelo mundo.

Até hoje, milhares de fiéis peregrinam todos os anos à cidade de Lod, em Israel, onde fica a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde fica o túmulo onde estariam guardados os restos mortais do Santo Guerreiro.

Famosos que são devotos de São Jorge

Famosos que são devotos de São Jorge

Em outros tempos, o famoso sambista Zeca Pagodinho comemorava o dia do Santo Guerreiro com uma enorme festa na sua casa. O sambista, aliás, homenageia São Jorge na música Ogum, o orixá que, na umbanda e no candomblé, segundo o sincronismo religioso corresponde ao santo da igreja católica.

Jorge Ben Jor é outro famosos que tem muita fé no santo Guerreiro. Jorge da Capadócia, escrita por ele, é quase uma oração e registra toda a devoção do cantor e compositor.

Outra Celebridade que carrega o nome do santo – e a fé no Guerreiro – é Seu Jorge. O cantor e compositor, inclusive, escreveu e gravou a música Alma de Guerreiro, que integrou a trilha sonora da novela Salve Jorge, entre 2012 e 2013.

A atriz Giovanna Antonelli é outra fã de São Jorge, e adora de mostrar sua devoção utilizando camisetas com a imagem do santo.

Sair da versão mobile