Receita de Caldo de Carne de Sol com Jerimum

Receita de Caldo de Carne de Sol com Jerimum

Hoje separamos uma dica de receita tipicamente nordestina para você e que faz o maior sucesso em diversos restaurantes do Grande ABC Paulista e do Brasil, é o Caldo de carne de sol com Jerimum.

A receita de Caldo de carne de sol com Jerimum é uma opção bem prática e que vai muito nem em dias frios, e claro é uma receita muito saborosa e nutritiva, recomendamos que você aproveita a feira livre da sua cidade ou o sacolão, e compre aquela belíssima abóbora, para deixar o caldinho mais forte e saciar a sua fome de verdade, com a Carne de Sol que dá um sabor diferente e especial para esta receita.

Esta Receita de Caldo de jerimum com carne de sol rende aproximadamente 10 porções, você também tem a opção de dividir ela em potinhos e deixar guardado no freezer, e quando quiser tomar aquele caldinho a noite, debaixo das cobertas vendo sua novela ou série favorita, é só descongelar ele no micro-ondas, ou em banho maria, é rápido e prático.

 

Se você deseja aprender como fazer o de Caldo de carne de sol com Jerimum em casa para servir no almoço ou jantar em dias mais frios, uma excelente opção de acompanhamento é aquele bom pão caseiro, e capricha na receita do prato;

 

Ingredientes do Caldo de Carne de Sol com Jerimum

Modo de preparar o Caldo de Carne de Sol com Jerimum

Cozinhe o jerimum em pedaços e sem a casca, quando cozido triture no liquidificador com a água que cozinhou e reserve. Asse a carne de sol, triture e reserve. Em uma panela grande, refogue a cebola picada, acrescente a linguiça cortada em rodelas, depois acrescente a carne de sol triturada. Acrescente a papa do jerimum, leite de coco, caldo de carne e a pimenta do reino. Por último, quando estiver fervendo, coloque o queijo e o coentro picadinhos e desligue.

 

 

 

 

Sair da versão mobile