Saiba como usar plantas para ambientes fechados

Você sabe quais são as plantas ideiais para ambientes fechados?

em todas as espécies de plantas são aptas para criação em ambientes fechados, apenas as que conseguem sobreviver com pouca exposição à luz solar se desenvolvem dentre de casas ou escritórios. Conheça quais são as espécies ideais para ambientes internos e saiba quais são os cuidados especiais que as mesmas exigem.

Melhores plantas para ambientes fechados

Pau d’água é bastante utilizado na decoração de escritórios e clínicas. A planta que possui as folhas verdes alongadas, com uma linha amarela no meio é bastante resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposta ao sol. No entanto, precisa ser regada com frequência, sempre a terra estiver seca. A Palmeira Chamaedórea é uma das mais procuradas paa ornamentação interna. Suas folhas são menores, mas ramificadas e alongadas. A planta pode chegar a no máximo dois metros de altura e também precisam ser regadas com frequencia.

A Pleomele é uma planta para ambientes fechados conhecida, com folhas decorativas
A Pleomele é uma planta para ambientes fechados conhecida, com folhas decorativas

Outra variação da palmeira também usada em ambientes internos é a “ráfis”, que possui as folhas plissadas e mais próximas. É preciso mantê-la sempre regada, mas com cuidado para não encharcar seu substrato. A Pleomele também é ideal para ornamentar interiores, mas se não houver nenhuma entrada de luz solar no ambiente, suas folhas começarão a cair e será preciso mudá-la.

Lírio da paz é uma das poucas espécies que florescem em ambientes sombreados. Apesar de precisar da claridade, se estiver diretamente exposta ao sol, suas folhas podem queimar. O ideal é mantê-la sempre regada e adubada. A Begônia é ideal para quem quer ter lindas flores em casa. Ao florescer a planta se torna um lindo buquê, mas precisa ser cultivada em solo fértil, além de ser regada com frequencia. A Bromélia também modifica qualquer decoração, suas flores possuem um tom avermelhado e as folhas são verde escuro. Precisam de um substrato específico e devem ser regadas a cada dois dias.

Dica de plantas para ambientes fechados:

Pau d’água: Arbusto com uma linha amarela no meio das folhas, bastante usado para decoração em vasos. Ideal para decorar escritórios, pois é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol.

Zamioculca: Muito usada em ambientes internos, precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz.

Rosa de pedra: Planta suculenta, que armazena água nas folhas e caules, e que possui o formato parecido com o de uma rosa. Muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos, a planta deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes.

Minicactos: Pequenos cactos são encontrados até em supermercados e são ótimos para compor arranjos. Mas, ao contrário dos cactos grandes, não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes internos bem iluminados.

Palmeira Chamaedórea: Ideal para decorar vasos , pois não passa dos dois metros de altura. Gosta de ambientes úmidos e deve ser colocada longe da luz direta do sol.

Licuala: Com uma imponente capacidade de ornamentação, a planta pode ser usada para compor um jardim interno, com bromélias e orquídeas, ou sozinha em vasos. Não deve ficar exposta à luz direta do sol, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta.

Pleomele: Apesar de ser muito usada em ambientes internos, é preciso estar atento ao desenvolvimento da Pleomele pois quando ela não se adapta à baixa luminosidade, começa a perder folhas.

Lança de São Jorge: Com folhas cilíndricas e verticais e um visual bastante ornamental, essa é  planta muito resistente e pode ser usada nas mais variadas composições, desde jardins de pedras a vasos para ambientes internos.

Sair da versão mobile