YouTube não pretende mais reabrir seus Spaces globalmente

Fechados por conta da Pandemia, espaços físicos usados para eventos e treinamentos não serão mais reabertos, incluindo unidade no Rio de Janeiro

foto: Christian Wiediger/Unsplash

foto: Christian Wiediger/Unsplash

O YouTube não pretende mais reabrir seus Youtube Spaces, espaços físicos que a plataforma utilizada para produzir eventos, treinamento de criadores de conteúdo e como estúdios colaborativos. De acordo com o anúncio feito pela companhia nesta quinta-feira, 18, as sete unidades, localizadas em Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Tóquio e Rio de Janeiro, não voltarão a ser abertas e os esforços devem ser centralizados em soluções híbridas que unam o digital e off-line.

Os Spaces foram fechados globalmente em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com o Youtube, mesmo sem os espaços físicos, foram feitos mais de mil eventos online, que alcançaram mais de 70 mil pessoas em 145 países do mundo, no último ano. A Proposta dos Youtube Spaces teve início há nove anos. Já a unidade brasileira, situada no Rio de Janeiro, foi inaugurada em 2017 com três mil metros quadrados e estúdios com câmeras 4K.

além das unidades fixas, o YouTube também investiu no modelo de Pop-up Spaces, espaços físicos menores montados temporariamente para os eventos. Esse formato deve permanecer sendo aproveitado pela plataforma, quando for possível.

“Acreditamos sinceramente que esta nova estratégia flexível nos permitirá alcançar mais regiões, impactar positivamente mais criadores e artistas novos e existentes, dando-lhes a orientação e os recursos de que precisam para levar seu trabalho ao próximo nível”, apontou Robert Kyncl, chief business officer do YouTube, no comunicado oficial.

Sair da versão mobile