A Ford divulgou na última sexta-feira, 19 de junho, a assinatura de um memorando de intenções para a venda da Fábrica de São Bernardo do Campo – SP com a construtora São josé, que é especializada em empreendimentos logísticos e comerciais de alto padrão.
Notícia que antecipamos aqui, a Construtora São José disputou o negócio com grandes empresas do mercado imobiliário, como: como Brookfield, GLP e Autonomy Investimentos.
O Valor da operação, confirmado por Mauro Cunha Silvestre, Sócio da Construtora, foi da ordem de R$ 550 Milhões. A Ford não entrou em detalhes com relação ao montante em seu comunicado oficial.
A montadora apenas divulgou que a Construtora são josé apresentou a melhor alterativa para a planta e para a região. A conclusão do processo depende da realização de uma diligência conjunta, que deve acontecer nos próximos 90 dias, de acordo com a Ford.
“Nós avaliamos uma série de alternativas e acredito que chegamos à melhor solução entre as opções disponíveis para atender as necessidades da região e gerar empregos. A São José é uma empresa grande e conceituada, com presença nacional, e tenho certeza de que será importante para São Bernardo do Campo”, afirmou, em nota, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.
De acordo com o Mauro Cunha Silvestri, sócio da construtora, a transação marca a volta da São José ao setor logístico, que fez parte da história da empresa em seu início.
De acordo com ele, além da operação logística, a Construtora São José vai buscar negociar com alguma montadora para ocupar parte do terreno, que tem aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, com cerca de 500 mil metros de fábrica.
Discussão sobre isso post