Em agosto, o já concorrido mercado de streamings vai ganhar mais um player na América Latina. Está marcada para o dia 31 de agosto a chegada do Star+, segunda plataforma VOD do grupo The Walt Disney Company a pousar em terras latino-americanas. A data divulgada, no entanto, marca um adiamento dos planos da Disney. Em fevereiro deste ano, quando a empresa promoveu a mudança que trocou o nome dos canais Fox por Star, o lançamento do serviço de streaming estava marcado para junho.
Com nova data de estreia, o Star+ vai contar com o conteúdo de entretenimento, com séries, filmes e documentários, dos canais Star e o esportivo dos canais ESPN, com a transmissão dos eventos ao vivo das principais ligas. A empresa tem o intuito de estabelecer o streaming como um serviço digital independente do Disney+, com foco no público adulto. A assinatura, inclusive, poderá ser feita de maneira individual ou em um combo com o outro streaming do grupo.
No que se refere ao conteúdo, o Star+ chegará ao Brasil com títulos de peso em seu portfólio, como as séries This is Us, The Walking Dead, Grey’s Anatomy, Prison Break e How I Met Your Mother, além dos desenhos Os Simpsons, Uma Família da Pesada e filmes, como Deadpool, Bohemian Rhapsody e O Diabo Veste Prada. O grupo também pretende investir em produções originais desenvolvidas integralmente na América Latina.
Além disso, o conteúdo esportivo dos canais ESPN é apontado como um diferencial competitivo do serviço de streaming, que vai possuir uma longa lista de campeonatos e eventos ao vivo, como a Libertadores, Premier League, LaLiga, NHL, MLB, além de jogos de rúgbi, tênis, golfe, ciclismo, boxe e MMA.
Discussão sobre isso post